terça-feira, 25 de maio de 2010

CUIDE BEM DE SEUS SAPATOS

Aqui você encontrará 10 dicas para guardar e limpar seus sapatos com o carinho e atenção que eles merecem!

Dica 1: Os sapatos são sempre os que sofrem com a chuva, por isso, depois de andar na chuva, assim que chegar em casa preencha seus sapatos com buchas de jornal e deixe-os descansar em um local arejado

Dica 2: Se sua sapateira for pequena, provavelmente você amontoa seus sapatos ao invés de guardá-los. Você provavelmente os encontrará sem brilho e deformados quando quiser usá-lo! Para isso não acontecer, guarde-os sempre limpos e utilize uma mala ou. Não os guarde úmidos, após limpar deixe-os por um tempinho em local arejado (nada de ficar horas no sol...).

Dica 3: Nunca guarde seus sapatos dentro de sacos plásticos. Dê preferência a caixa original ou sacos de algodão. Deixe os sapatos recheados até o bico com algodão, isso substitui as formas de madeira.

Dica 4: Sapatos em tecidos merecem um cuidado especial: limpe com pano embebido em álcool. Guarde-os envolvidos em papel de seda azul-claro e junte pimenta-do-reino em grãos ou a boa e velha naftalina para afastar as traças.

Dica 5: Sapatos com tons claros podem ser limpos com a boa e velha borracha branca (escolar), sabia? Mas cuidado! Sempre num único sentido, como se fosse apagar as sujeiras e marcas!

Dica 6: Forre os detalhes em metais de seu sapato com gaze ou algodão. Desta forma você evitará que os metais percam o brilho.

Dica 7: Sapatos envernizados não podem ser guardados um em cima do outro. O peso pode estragar o lustro. Para manter o lustro limpe-os com um pano embebido em glicerina ou azeite.

Dica 8: Para manter suas botas sempre lindas, preencha-as com jornal até o bico e no cano coloque uma cartolina enrolada. Guarde-as enroladas naquela camiseta velha de malha ou em papel de seda.

Dica 9: Não abandone seus escarpins e mocassins! Amasse o papel de seda e com uma caneta esferográfica SEM TINTA, ou seja, só o tubo, pressione o papel ao contraforte traseiro.

Dica 10: Ao usar seus lindos sapatos SEMPRE olhe para o chão quando este for de paralelepípedo ou com desnível. Nunca suba escadas correndo com aquele lindo bico fino!

2 comentários:

  1. Adorei as dicas.
    Eu tenho uma bota branca, de bico e salto fino.
    Percebi q com o tempo ela está perdendo aquele branco bonito, ou seja, está ficando amarelada.
    O q faço para voltar ao normal?

    ResponderExcluir
  2. Oi Késia!!! Primeiro me desculpe pela demora, com o lançamento do site eu acabei deixando o blog de lado!!!! Mas voltei com tudo!!!
    Conheço algumas dicas para limpar COURO BRANCO, são simples:

    1)Para limpar o couro branco, friccione leite com uma flanela branca seca.
    Para tirar as manchas do couro branco, esfregue uma batata crua descascada.

    2)Limpeza de couro branco:
    Para limpar o couro você deve usar uma bucha vegetal, ou de espuma mesmo, com sabonete de nenê, aquele neutro, para limpar e em seguida hidrate o couro utilizando uma mistura de leite e água em parte iguais, passe no objeto de couro e deixe secar. nunca use óleos ou produtos abrasivos, o couro precisa respirar.

    3)Passar um pano com detergente neutro (tem ue ser branco ou transparente) pra ver se sai as manchas e depois hidrata-lo

    Eu acho que pode dar certo, são coisas naturais, tente e depois venha nos contar se deu certo.
    Beijos

    ResponderExcluir